domingo, 5 de outubro de 2014

A Street Art do grafite, interagindo com a natureza urbana.

Viu aquela velha arvore atras do muro? Olha aquela flor que brotou na calçada! Viu aquele mato na parede da casa? ...... Pois é, ninguém reparada na natureza, tentando insistentemente sobrepujar a dominância humana. Pelo contrário, nós humanos tentamos acabar com todo e qualquer traço da natureza, aparecendo em nossa arquitetura urbana. Porém quando artistas utilizam essa vida que nasce entre carros, ferro e concreto, nós humanos reparamos e apreciamos essa mesma natureza, que diariamente tentamos matar.

Urbanismo e natureza nem sempre convivem bem, mas quanto isso ocorre, a colaboração pode criar algo realmente especial e único. Nós estamos falando sobre alguns artistas urbanos que incorporam elementos da natureza em seus gravites, transformando pinturas 2D em sensacionais 3D obras de arte.
Nesses casos, nem todo muro ou calçada pode se tornar arte urbana. No caso, o artista tem que procurar o ponto perfeito, lembrando que a natureza não se permanece imutável, então a peça de arte não ficara viva por muito tempo, mas mesmo assim, todo o trabalho vale a pena – essas obras realmente viram nossa cabeça e nos divertem muito além do que a maioria da arte que vemos, tem a capacidade de fazer.

Fonte: http://www.dad.com.br/a-street-art-do-grafite-interagindo-com-a-natureza-urbana/

http://www.dad.com.br/wp-content/uploads/2014/07/street-art-interacts-with-nature-1.jpg 
Fonte da imagem 01: http://www.dad.com.br/wp-content/uploads/2014/07/street-art-interacts-with-nature-1.jpg

 

Fonte da imagem 02: http://arte-e-essencial.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html

 
Fonte da imagem 03: http://namiradoleitor.blogspot.com.br/2012/12/arte-em-muro-que-comove-todos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário